GRAMADO/RS/BRASIL - Outubro2003

Pórtico de entrada da cidade.
Essa foto é exclusiva, até hoje fui o único a fotografar em frente ao pórtico.
Essa foto é com um dos fundadores da vinícola, Sr. Luiz. Italiano divertido, disse que o vinho faz tanto bem, que ele aos 180 anos ainda está de pé.
Labirinto Verde de Nova Petrópolis, a cidade mais alemã do Brasil. Lindíssima e valeu muito a pena conhecê-la. Fiquei impressionado com as pessoas falando em alemão naturalmente nas ruas.
Inventei de entrar nesse labirinto no final do tour, e quase que perco a van. Uma senhora estava brava comigo porque atrasei o grupo em 5 minutos, pedi desculpas, ela entronchou a boca pro lado e fiquei rindo pra dentro.
Museu do Automóvel. Muito legal e muito bem cuidado. Babei com as motos.
Você não vai acreditar, mas um mal educado sentou numa dessas motos enquanto visitava o museu. Fiquei indignado... e com inveja também.
Cachoeira do Caracol com queda d'água de 131m é uma visita imperdível. O local é lindo.
A cachoeira fica na verdade em Canela, perguntei pro guia onde era a divisa das duas cidade e ele me respondeu esclarecedoramente: "Canela começa exatamente onde termina Gramado".  Não dá pra viver sem uma informação dessa né mesmo?
Me diga o que faz um cara inventar de descer isso daí? Só pode ser penitência. Posso pecar mil vezes por dia até morrer que estou perdoado. Acho que desmaiei umas três vezes nessa subida, uma delas gritei pro guia chamar um helicóptero e ele ficou rindo de mim, mas eu estava falando sério.
No Mundo a Vapor achei fantástico esse banheiro aos moldes de antigamente. Mas o mais interessante foi ver que naquela época não existia papel higiênico e a ferramenta substituta para a função era um sabugo de milho seco, uiii!
Mini Mundo, esse é um daqueles lugares que não se pode deixar de ir. Muito lindo.
Eu estava ao lado de uma bela família, e a criança olhando atentamente as miniaturas falou para o pai, "pai pegue um carrinho desse pra mim", e o pai retrucou na hora, "não pode filho, claro que não pode", o garoto saiu cabisbaixo resmungando: "poxa pai tem tantos, um só não vai fazer falta". Ambos tinham razão.
Próximo a Loja da Tramontina essa casa de queijos oferece aos clientes degustação de diversos tipos. Sou quase um rato quando o assunto é queijo.
Bom foi um conterrâneo potiguar que pediu pra provar "um pedaço dessa lingüiça", ele estava apontando para um salame defumado caríssimo.
A arquitetura residencial de Gramado é a mais linda do Brasil, fui em alguns condomínios onde as residências pareciam casas de bonecas.
O motorista da van que fazia o citytour era uma seda. Perguntei se para as casas terem quase que um padrão na cidade inteira, isso era alguma lei ou recomendação da prefeitura. Ele mandou eu ligar pra prefeitura porque o assunto não era sobre turismo, daí pra frente reinou o silêncio.
0 Responses

Postar um comentário

abcs