LONDRES/INGLATERRA - Outubro2009

Parlamento Inglês e o Big ben a margem do Tâmisa. Esse talvez seja o monumento mais famoso da Inglaterra. Sua arquitetura é mesmo impressionante.
Passamos um bom tempo caminhando por aí. Foi massa. Vimos até um escocês tocando gaita de fole e a galera jogando umas libras no cestinho... fiz uma continha rápida e parece que é melhor ser gaiteiro em Londres do que engenheiro no Brasil.
London Eye. Essa é a região mais famosa da cidade. Muito bacana.
Essa roda gigante tem 135m de altura e demora 40 minutos para dar uma volta, e ela não pára para embarque e desembarque, isso é feito em movimento.
Já está combinado com Adriana que não subo em nada com mais de 2m. Ela foi solidária e ficou comigo admirando por baixo mesmo.

Abadia de Westminster. Lindíssima.
Só deu eu e o príncipe William aí.
Central Park Hotel. A Flaytour Natal do amigo Flávio reservou esse hotel pra gente e foi excelente com um preço bem justo, e uma ótima localização. Indico.
O café da manhã do hotel era bom, mas depois de Amanda, o que mais sinto saudade quando viajo é de uma tapioca, cuscuz, queijo de manteiga e ovo.

Metrô de Londres. Lá eles chamam de 'Underground'. A cidade é muito bem servida neste meio de transporte tão eficiente.
Esse sorriso de Adriana era só de manhã na saída do hotel... caminhamos muitos quilômetros todos os dias e na volta no metrô, ela nem recebia nem transmitia nenhuma mensagem.


Imperdível esse Hyde Park. É fantástico, lindíssimo.
O povo inglês é mesmo muito educado, andamos muitos quilômetros nesse parque e não vimos um papel no chão. Mas o mais incrível é que também não tinha nenhum paredão de som auto-motivo com funk.
Imperdível o Madame Tussaud's. Muito legal.
Só deixei tirar essa foto porque esse cara é de cera.
Science Museum - Esse museu é fantástico. Lá se vê máquinas fantásticas feitas pelo homem, como por exemplo uma cápsula da Apollo 10 que esteve na lua, a primeira fotografia feita por Tomas Edison, as primeiras calculadoras,os primeiros computadores, vários aviões, e um deles feito de madeira. Agora, o que mais gostei foi o cinema 3D, eu e Adriana assistimos dois filmes seguidos de tão legal que achamos.
Neste museu tem uma loja de brinquedos ligados as ciências e as experiências científicas. Fiquei louco. Adoro isso. Voltei aos meu 10 anos de idade. Acho que exagerei porque Adriana mandou eu parar de mexer nas "coisas".

Natural History Museum - Muito legal conhecer esse museu. Sua entrada é free.
Em Londres se vê umas figuras estranhas. Neste museu, fui ao banheiro tirar água do joelho, e quando estava na pia lavando as mãos, entrou um cara de 1,80m e acho que uns 20Kg. Pense num cara magro! Na calça e na camisa cabiam uns 5 dele dentro, mas diferente mesmo era a cabeleira vermelha cor de sangue e arrepiado pra cima. Ele entrou no banheiro, parou ao meu lado em frente ao espelho, deu um gritinho, soltou um beijo pra sua própria imagem e entrou na cabine. E num é que ele estava se achando bonito...
Royal Albert Hall, na Kensington Gore Road, em frente ao Hide Park, um dos teatros mais lindo do mundo, lá se assiste grandes espetáculos. Infelizmente não foi o caso durante nossa estada.
Atrás desse teatro tem uma linda praça onde encontramos um jovem casal do Rio de Janeiro em Lua de Mel. Eles tinham casado há 02 dias. Depois de conversarmos um pouco, tentei puxar mais assunto com a seguinte frase: "e aí? estão gostando de viajar juntos?" Eles se olharam e responderam: "sim essa é a nossa 8a. viagem juntos." Mudei de assunto na hora.

Assistimos o musical Billy Elliot no 'Victoria Palace Theater', na Victoria Street. Foi emocionante, muito bom! Compramos o ingresso mais barato, e mesmo assim ficamos num ótimo local.
Esse teatro é massa, o encosto da cadeira da fileira da frente ficava abaixo do meu pé, nem um cara de 2m na sua frente te atrapalha a visão, mas a cabeça do cara fica na frente do bico do seu pé. Sem querer encostei meu sapato no pescoço de um gordinho que estava na minha frente, ele olhou de cara feia pra trás resmungou em inglês e eu respondi em português: 'foi mal', aí fizemos as pazes.
0 Responses

Postar um comentário

abcs