SANTIAGO/CHILE - Abril e Maio/2005

Em toda viagem ao Chile, Todinho e seu intuitivo "español" era de chorar de rir, acho quem nem ele mesmo entendia. Uma coisa interessante é como ele fica incrivelmente sorridente nas fotografias. 
Restaurante "Aqui está Coco" no Bairro da Providencia. Local temático bem bacana.
Só uma coisa negativa, um dos garçons era mais grosso do que papel de enrolar prego. Acho que tinha dormido bunda com bunda com a esposa na noite anterior. 
Fome grande e uma paradinha no "Pollos Tarragona", no cenrtro de Santiago. Vocês acham que gosto de fango? Dê uma olhadinha na foto abaixo.

Todinho e eu no Vale Nevado. No início de Maio a estação está vazia e a neve já está derretendo, mas o frio ainda é gigante. Neste dia eu pensei que tinha perdido as orelhas.
Na Calle Suécia, onde encontram-se muitos bons barzinhos em Santiago, jantamos no Louisiana. Lá estava um daqueles caricaturistas que faz na hora sua imagem em grafite. Eu e Adriana estávamos comemorando 10 anos de casados, e então registramos nosso momento no desenho do artista.
O cara é pé quente. Já vamos para nossos 16 anos de casamento. Essa minha esposa é uma sortuda mesmo! 
Esse por do sol no Cerro San Cristobal é imperdível. Passeio romântico de Santiago.
Sentar a bunda nessa madeira é meio desconfortável. Percebeu isso na minha pose? 
A Nena e Adriana posando com a Cordilheira dos Andes ao fundo. Quase que a gente perdia o por do sol, com elas passando chapinha nos cabelos ainda no hotel.
Galera, esse daí é o caranguejo das águas geladas do pacífico que eles chamam de "Centolla". Tem uma carne meio adocicada saborosíssima, e tem todo um ritual para comê-la. Adorei, mas quando chegou a conta eu fiz a conversão de Pesos para Real umas 30 vezes. Pense num caranguejo caro da bexiga! Eu acostumado com os caranguejos aqui de Natal por R$2,50, tive uma congestão ao pagar essa conta.
Esse petisco chama-se "Loco", é um fruto do mar muito saboroso que degustamos do Restaurante Donde Augusto, que fica no Mercado Público Municipal. Sabe aquele programa de turista que você leva uma facada mas acha bom? Foi esse. Foi caro, diante da relação custo benefício, mas valeu por conhecer a cultura do lugar.
Conhecer a Concha y Toro é um passeio imperdível em Santiago. Valeu muito a pena. Tem que agendar antes e ver qual o idioma do horário da visitação. São feitos tours em espanhol e inglês. Como eu não entendia nenhum deles mesmo, agendei num horário qualquer.
Eu e Adriana. Essa foto ficou um postal. Mas também com toda essa minha beleza não podia ser diferente. 
Eu e a Nena brindando um Casillero del Diablo. Na verdade só fazendo onda, não bebo nada.
A Nena e Adriana na frente do Hotel Parinacota, na Av. Apoquindo.
Essas meninas são friorentas demais omi, eu ficava com frio só do susto que levava quando as via toda empacotadas.
Saguão do Hotel Parinacota. Bom Hotel, bem localizado e com diária de USD50,00.
Essa senhora de frente, era uma brasileira que estava entrando no hotel e ficou muito chateada. Fez reserva por uma agência de viagem de Maceió por USD150,00, ou seja, 03 vezes a nossa que foi feita pela internet, e o pior, o quarto que colocaram ela também servia para reunião de grupos. Grupo de ácaros, grupo de ratos, grupo de baratas e outros mais da nossa rica fauna. Eu e o Todinho (é essa rapaz de casaco bege, ele é preto, baixinho e gordo, é um Todinho escritinho, é meu-primo irmão e o cara mais engraçado do mundo pra viajar. Ele devia cobrar pra isso.) fomos em defesa dela falar com o recepcionista e conseguimos trocá-la de quarto. Fizemos nossa boa ação do dia.
Cerro Santa Lucia no centro de Santiago. Passeio imperdível. Tem o visual de toda cidade lá de cima. Encontramos obra de uns 1000 japoneses com suas 1000 máquinas fotografando 1000 cenários e falando 1000 coisas que eu não entendia patavina.
1 Response
  1. adriana azevedo Says:

    Acho que ficou um gostinho de "quero mais".Como a visita a Concha y Toro leva o tempo de um expediente, não chegamos a aproveitar tudo que a ótima Santiago oferece.
    A vista do por-do-sol é maravilhosa,na cordilheira dos andes.Parece mesmo que a neve tá colorida...
    Beijosss

Postar um comentário

abcs