"PARIS MUSEUM PASS" - A MELHOR OPÇÃO PARA VISITAR MUSEUS E MONUMENTOS.


100% dos turistas em Paris tem em sua programação visitar museus e monumentos, e existe uma forma bem barata e confortável para esses passeios. Estou falando do passe "Paris Museum Pass". Trata-se de um bilhete para 2, 4 ou 6 dias consecutivos (isso é importante). Esse passe é vendido através da Associação dos Museus "Intermusées" no site www.parismuseumpass.fr.
Se você planeja visitar vários locais contemplados pelo passe, certamente comprá-lo tornará mais barato do que pagar os preços cobrados nas bilheterias. Outra vantagem é que com o passe, você não necessita entrar nas filas, normalmente imensas, para entrar nos museus e monumentos.
Os valores são os seguintes: Passe para 2 dias - 39 Euros, Passe para 4 dias - 54 Euros e Passe para 6 dias - 69 Euros. Mas atenção! O passe se torna válido no momento em que você preenche a data, nome e sobrenome no cartão, então deixe para preenchê-lo no momento que você for fazer sua primeira visita, e de preferência pela manhã, pois o tempo do passe é contado em dias, e não em horas. Logo, uma vez preenchida a data do 1° dia, mesmo que seja no final do dia, este já contará integralmente para a validade do passe. Outro cuidado é para não rasurar o passe, pois o tornará inválido.
Planeje bem sua viagem e suas visitas antes de definir qual passe comprará (2, 4 ou 6 dias), assim você aproveitará melhor essa opção. Uma dica é visitar logo todos os locais contemplados pelo passe, pois lembre que a contagem dos dias de validade são consecutivos.
Cuidado com o preenchimento do passe, esteja certo na hora de escrever. As informações devem ser escritas com caneta. Para aqueles que já pensaram em escrever de lápis e ficar apagando as datas, saiba que esse "truque" já foi manjado.
O passe contempla mesmo os principais pontos turísticos de Paris, como por exemplo: o "Aquário Tropical", "Arco do Triunfo" (na minha opinião, de cima do Arco se tem a mais bela vista de Paris), "Museu das Armas", "Centro Pompidou", "Museu do Cinema", "Museu do Louvre", "Cidade das Ciências", "Museu da Música", "Notre-Dame", "Museu D'Orsay", "Pantheon", "Versailles" e muitos outros.




abcs